A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, atendendo reivindicação dos usuários da região iniciou esta semana a reforma do piso do terminal do Bairro Paulicéia. Esta obra social deverá custar aos cofres públicos R$ 295.705,87 mil.“A reforma deve atingir apenas a plataforma de rolamentos dos ônibus, com a retirada do piso ondulado. A obra atingirá uma área de 1630 metros quadrados para colocação de piso de concreto”, informou o engenheiro Arthur Ribeiro, responsável de Semob pela Prefeitura. O prazo estimado para conclusão dos serviços é de 60 dias. Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, o Terminal da Paulicéia é servido por 19 linhas de ônibus, sendo registradas 747 viagens diárias e um movimento de 20 mil passageiros por dia. Um desses moradores, Sr. Geraldo Inácio de Almeida, morador da Paulicéia há 32 anos, pega ônibus quase que diariamente e comentou “ esta obra vai ser muito boa para todo mundo.” Para facilitar a localização dos usuários e passageiros do TPA o diretor de gerenciamento e planejamento da Semuttran, Vanderlei Antonio Quartarolo, esclarece que: “a troca do piso será iniciada pela plataforma “B”. Com isso, todas as linhas serão deslocadas para a Plataforma “A”. Após o término da obra da via de circulação desta plataforma, os ônibus serão deslocados para a via de circulação da Plataforma “B” para execução das obras da via de circulação da Plataforma “A”. Quartarolo anuncia ainda que não haverá alterações de horários nas linhas que operam no Terminal, com exceção da linha 301-Paradora-TPA/TCI, onde os três ônibus articulados serão substituídos por cinco veículos convencionais. “Durante o período das obras, será ampliado o número de funcionários no terminal, para melhor atendimento a população” finalizou.Disposição das linhas no Terminal Paulicéia durante as obras de reforma do piso da via de circulação da plataforma “”B”.

Baia A1Baia A2Baia A3Baia A4
311-Bairro Verde316- Jd. Esplanada304-M. Líbano via João Gimenes.301- Paradora