Desde o último dia 1º, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando a pavimentação asfáltica e colocação de guias no acesso que liga Eldorado (região do Cecap) ao São Francisco. No local, por determinação do prefeito Barjas Negri, está prevista também a iluminação pública, com colocação de postes com lâmpadas de vapor de sódio.

De acordo com o titular da pasta, Paulo Roberto Coelho Prates, esta é uma importante obra, que permite o acesso entre os bairros Eldorado e Cecap ao São Francisco.Atualmente, os moradores dos dois respectivos bairros que desejam acessar o São Francisco têm utilizar a rotatória, na Rodovia do Açúcar, próxima ao Ceasa. Já os moradores do São Francisco, para a chegar aos dois respectivos bairros têm que passar pelo viaduto que liga o Perdizes ao Chapadão, retornando pela Rodovia do Açúcar , até a entrada do Cecap.

Prates esclareceu que com a duplicação da Rodovia do Açúcar, os moradores destes bairros vinham utilizando precariamente este acesso, sem pavimentação asfáltica e iluminação.

O secretário informou que a obra consiste na pavimentação asfáltica de trecho total de 2.181,13 metros quadrados, além da colocação de 534,94 metros lineares de guias. A empresa, responsável pela execução da obra é a Concivi e o custo é de R$ 117.696,52.

O Secretário informou que a parte de pavimentação, se não chover, deverá estar concluída até sexta-feira (12), no entanto, os trabalhos da Semob prosseguem, na próxima semana, com a colocação de sarjetões, para o escoamento de água. A conclusão total da obra está prevista para a semana do próximo dia 22. Posteriormente aos trabalhos da Semob, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) deverá executar todo sinalização necessária , no local.