A reforma do Estádio Municipal Barão da Serra Negra está por detalhes. Foi concluída a pintura das arquibancadas e a Secretaria de Obras (Semob) providencia a numeração dos lugares. A área externa do estádio também passa por melhorias, com o reboque do muro na esquina das ruas Silva Jardim e Moraes Barros e a pintura da fachada em toda sua extensão.

Na segunda semana de dezembro foi concluída a instalação das 2.470 cadeiras de plástico na área da arquibancada coberta/cativa. Os assentos são semelhantes aos que compõem os estádios Mineirão (Belo Horizonte) e Arena da Baixada (Clube Atlético Paranaense – Curitiba). No momento da compra, existiam quatro opções de cores: preto, branco, laranja e azul. “As cadeiras azuis eram a opção é a mais próxima do verde, cor original do setor. Assim, preservamos ao máximo possível a originalidade do estádio, que um dia teve bancos de madeira”, ressaltou o secretário de Esportes, Pedro Mello.

As cores originais das arquibancadas descobertas foram mantidas, com setores vermelhos e pretos. “Quem for ao estádio verá que, com a nova pintura, foram mantidas quase todas as cores originais de cada ala, prevalecendo as cores preta e branca na maioria das arquibancadas”, afirmou o secretário de Obras, Arthur Ribeiro. “Na Geral, continuam as cores preta e branca. O setor dos visitantes continua vermelho e branco, e na área para aposentados se manteve as cores azul e branca. Foi mantida a cor amarela nas escadarias e gradis metálicos de todo estádio, seguindo as normas de segurança”, completou.

Pedro Mello reforçou que esta é uma orientação feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF): “a recomendação é que o estádio seja dividido em setores, cada uma com uma cor diferente. O Estádio Municipal Barão da Serra Negra está dividido em três setores, assim como nos anos anteriores a atual gestão”.

Com as atuais reformas próximas de serem concluídas, o prefeito Barjas Negri já anunciou futuras melhorias: “Será feita uma segunda etapa de instalação de cadeiras. Os setores dos aposentados e parte da geral, ao lado da cativa, receberão os novos assentos. Portanto, em breve, teremos mais cadeiras azuis e também pretas”. “Sobre a polêmica das cores, entendo como boas, pois chamam a atenção para os investimentos desta Administração e para a boa aplicação dos recursos públicos”, finalizou Barjas Negri.

Alex Calmon – Mtb 47.531 / Fotos: Adilson F. Cardoso

27 de dezembro de 2011