A Secretaria Municipal de Obras concluiu a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Rita/ Garças, localizada na rua Rômio, 165 (antiga rua 1), esquina com a rua José Álvares de Castro.A obra teve início em novembro passado e foi executada pela Construtora Niroma Ltda.

Conforme a diretora da Emef Santa Rita/Garças, Vanessa Cristina Bullo, a previsão é de que os alunos, atualmente freqüentando as aulas na Emef Francisco de Almeida Kronka, no bairro Eldorado, passem a ser atendidos na unidade nas próximas semanas.

De acordo com a responsável pelo Setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Nely Guidolin Lima,a Emef tem capacidade para atender 400 alunos do Ensino Fundamental, nos dois períodos: manhã e tarde. Foram disponibilizadas 250 vagas e preenchidas 225. A unidade atenderá alunos da etapa inicial, 1ª, 2ª e 4ª séries. A formação de uma sala para a 3ª série , segundo Nelly, está em estudo. A proposta é atender crianças dos bairros Santa Rita, Avencas, Garça, Perdizes, o próprio loteamento Colibris e adjacentes.

Conforme o engenheiro da Semob, Maurício Calarota Desjardin, a obra teve custo de R$ 633 mil. A unidade conta com 958 m2 de área construída, dispondo de seis salas de aula, centro de informática, biblioteca, cozinha, despensa lavanderia, almoxarifado, sanitários femininos e masculinos, pátio coberto para refeitório, além das salas para coordenação, diretoria, professores e da secretaria.

Com a unidade, a Prefeitura busca, segundo Nely, garantir maior segurança aos alunos desta região, para que não tenham que atravessar a pista e disponham da escola no entorno do seu bairro. Com esta iniciativa, o governo municipal possibilitará que a escola estadual Carolina Mendes Thame possa desafogar um pouco o número de alunops das suas salas de aula. Com isso, possa ampliar vagas de 5ª a 8ª séries aos alunos dos bairros próximos.