Foi encerrado na última quarta-feira (19) o 2º Seminário de Educação Física e Esporte na Escola. Aberto na última semana com a participação de Paula Gonçalves, a Magic Paula, com palestras e vivência, o evento foi realizado pela Diretoria de Ensino de Piracicaba, Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF4-SP), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e Panathlon Club. Com o tema “Motivação nas aulas de educação fisica”, a palestra de encerramento foi proferida pelo professor William Urizzi de Lima, ex- técnico da Seleção Brasileira de Natação nos Pan-Americanos de 1991 e 1999. A atividades foi acompanhada pelo professor Pedro Souza, conselheiro do CREF e presidente do Panathlon Club Sorocaba, secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, professora coordenadora da Diretoria de Ensino de Piracicaba e Região, Valéria Fernandes, além dos profissionais de educação física das secretarias municipais de educação e esporte e da Secretaria Estadual de Educação.