A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), está com inscrições abertas para um curso gratuito de fabricação de salgados. As aulas acontecem na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que fica na rua Dom Pedro II, 1474, no Centro. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, quarta-feira, 27/03, até o dia 1º de abril.

Ao todo, são oferecidas 16 vagas para a oficina, e os participantes terão todo o material e ingredientes fornecidos gratuitamente, exceto pelo vale-transporte, que o custo fica por conta do aluno. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a quinta-feira, entre 18h e 22h, com previsão de início na segunda quinzena de abril. A oficina tem duração total de 48h.

Oficina oferecida pela Semdettur ensina como fabricar salgados

Podem participar da oficina candidatos que tenham ao menos 16 anos, com o ensino fundamental completo e que residam em Piracicaba (obrigatório). Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.

Após o período de inscrições, a Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula. A convocação será feita atendendo as exigências de prioridade e por ordem de inscrição.

COMO SE INSCREVER – Os candidatos precisam acessar o formulário pela internet no endereço: https://forms.gle/64NDZXUF9T51MgKX7.

Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar. É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última.