As empresas participantes das OPPs (Oficinas de Planejamento Participativo) do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), podem manifestar interesse em prosseguir nas ações da iniciativa, com treinamento e consultorias do Sebrae, com o intuito de se qualificarem e aprimorarem os próprios negócios, contribuindo para o progresso do turismo na cidade. A participação é gratuita. Serão selecionadas 50 empresas. Interessados devem manifestar interesse pelo link https://forms.office.com/r/QX1eehcLDW.

Sala com diversas pessoas sentadas olhando para um homem em pé, que é o professor do curso
Empresas participantes das oficinas podem manifestar interesse para continuidade no programa com o Sebrae

O Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba segue até novembro, com diferentes atividades. Após a realização das Oficinas de Planejamento Participativo nos principais polos turísticos do município, que são Rua do Porto, Monte Alegre, Santana/Santa Olímpia, Artemis e Tupi, acontece a segunda fase do programa, na próxima semana, dia 24/08, quinta-feira, às 19h, no Sesc, com o seminário de turismo intitulado Experiências e Tendências para o Turismo em Piracicaba, com entrada gratuita ao público. Inscrições para este evento estão disponíveis em: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-de-turismo-experiencias-e-tendencias-para-o-turismo-em-piracicaba/2116607.

Depois, haverá a terceira fase, com quatro encontros para tratar do desenvolvimento de planejamento estratégico e mais dois encontros abordando marketing estratégico. Em seguida, na quarta fase, ocorre o treinamento Empretec, aplicado pelo Sebrae em 60 horas, para 25 lideranças selecionadas. Por fim, na quinta fase acontecem as consultorias de fechamento, com duas horas por empresa participante, com a FIA (Fundação Instituto de Administração).

“Todas as empresas turísticas representadas nas oficinas de planejamento participativo estão convidadas a concluírem todo o programa, para que possam ter mais conhecimento e qualificação. É uma excelente oportunidade para descobrir meios de crescimento com especialistas em negócios”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.