Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta sexta-feira (12) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do projeto CASE (Centro de Atendimento Sócioeducativo) realiza um dia de atividades voltadas ao tema. O evento acontece das 08h30 às 16h, na Estação da Paulista. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, além de sensibilizar a população, este evento tem ainda como objetivo mostrar a população um pouco do trabalho oferecido pelo projeto, por meio de oficinas culturais, artísticas, esportivas e recreativas. “Com o intuito de mobilizar a sociedade e os estados para esse grave problema, a Semdes incentiva a comemoração do Dia 12 de Junho, como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, com a realização de um evento desta natureza, em Piracicaba”, comenta. No evento, haverá apresentações de Break (Jd. Itapuã e Jd. Oriente); Dança Livre (Jaraguá); Ginástica Rítmica (Jd. Algodoal), Declamação de poesia (Jd. Algodoal), Cantiga (Pq. Orlanda), além de oficinas temáticas abertas.