Portal do Município de Piracicaba

Semdes prossegue com revisão BPC

Por Comunicação Social / Publicado em 03/08/2006  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.

Desde 17 de julho último, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está realizando em Piracicaba a revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e portadores de necessidades especiais. A previsão é de concluir a revisão até o próximo dia 16.

O BPC é um benefício mensal no valor de um salário mínimo garantido pela Lei Orgânica do Município, para a pessoa portadora de deficiência sem limite de idade e ao idoso com mais de 67 anos, ambos que comprovem não ter condições econômicas de se manter e nem de ter sua subsistência mantida por sua família.

A secretária da Semdes, Maria Angélica Guércio informou que esta revisão é necessária para garantir constante avaliação das reais condições financeiras do beneficiado e é feita anualmente.

Em Piracicaba devem ser recadastradas 105 pessoas, sendo 70 idosos e 35 portadores de necessidades especiais. Esta população está sendo procurada por assistentes sociais da Semdes devidamente credenciadas, que buscarão novamente os dados destes beneficiários.

A falta do cadastramento acarreta no cancelamento do benefício. No início deste ano, a Semdes recadastrou uma parte e agora executa esta segunda parte.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.