A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove nesta quinta-feira (15/09), das 13h às 17h00, no Anfieatro do Centro Cívico, o Seminário do Programa Bolsa Família – Articulação e Gestão Municipal “Portas de Saída”, para profissionais de Piracicaba e região.

O objetivo é promover a melhoria na gestão intersetorial do Bolsa Família, visando a ampliação do conhecimento sobre o mesmo na rede municipal e a efetividade das ações de apoio educacional, socioassistencial e de saúde às famílias beneficiárias.

Durante o evento será realizada palestra com o tema “A importância da Intersetorialidade no acompanhamento das condicionalidades e na atenção às famílias do Programa Bolsa Família”, ministrada pela representante do Departamento de Condicionalidades (DECON) da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Juliana Picoli Agatte, apresentação das ações municipais dentro de cada Secretaria e apresentação da Pesquisa Municipal de Avaliação do Programa Bolsa Família, realizada pela equipe da Semdes. Ao final do Seminário, os presentes receberão certificados de participação.

Secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Diretores dos Departamentos de Proteção Social Básica e Especial, coordenações dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas Centro de Referêcia Especializado em Assistência Social), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Equipe Transferência de Renda, coordenações das unidades de saúde – PSFs e UBSs, diretorias das escolas municipais e estaduais, diretoria estadual de assistência social e de educação, Conselho Municipal de Assistência Social (comissão do Bolsa Família) e Conselhos Tutelares foram convidados a participarem do evento.

13h00 – Credenciamento

13h30 – Abertura

13h45 – Palestra: “A importância da Intersetorialidade no acompanhamento das condicionalidades e na atenção às famílias do Programa Bolsa Família”

14h45 – Debate