Semdes promove palestra sobre violência contra mulher
A Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) promoveu na tarde da última terça-feira, 22, no anfiteatro do Sesc, palestra com a Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Valéria Scaransi, que abordou o tema Feminicidio e Violência contra a Mulher.
O evento é parte do processo de capacitação de todos os funcionários da secretaria. A Semdes atende mulheres vítimas de violência através de um projeto piloto elaborado pela equipe de profissionais do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), desde novembro/2015.
A secretária da Semdes, Eliete Nunes, explicou que o projeto surgiu a partir da necessidade da população. Ressaltou que secretaria promoveu esse curso de capacitação para mais de 100 funcionários. “É uma forma de realizar um trabalho harmônico e oferecer atendimento rápido com orientação específica ao cidadão que busca apoio”.
O CRAM possui profissionais na área de psicologia, direito e assistência social. O objetivo desse projeto é romper o ciclo de violência na família. Mulheres que passam por dano ou sofrimento físico, sexual, piscológico, econômico, dentro do ambiente doméstico, familiar ou de trabalho podem buscar ajuda no CRAM.
Onde buscar ajuda? CRAM – Rua Cel João Mendes Pereira de Almeida, 230 – Fone (19) 3374-7499. Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher em situação de Violência. Disque 100 – Direitos Humanos. DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – Rua Alferes José Caetano, 1.018 – Fone 3433-5878
