A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) estará promovendo a 1ª Oficina Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional – URB-AL. O evento será realizado no período de 28 a 31 de março, às 8h, no salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), à Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Vila Areião.

Daniela C. Rossetto Caroba, coordenadora da Oficina, afirmou o objetivo é reunir representantes dos diversos municípios que integram o projeto e saber como cada cidade trabalha com a questão da segurança alimentar e nutricional. O projeto, financiado pela União Européia, é integrado por cidades do Brasil, Itália, Portugal, Chile e Peru. No Brasil existem quatro cidades que participam do projeto: Piracicaba, município coordenador, Rio Claro, Campinas e São Bernardo do Campo.

A Oficina tem início sempre às 8h com término previsto para as 17h30. No período da manhã haverá palestras abertas ao público. À tarde, acontecem as oficias, com debates e conversas entre os representantes dos municípios. Os interessados devem se dirigir até a Semdes, à Rua Alferes José Caetano, 1.128 e preencher gratuitamente a ficha de inscrição até o dia 23 de março, ou solicita-las através dos e-mails: semdes@ig.com.br ou semdespira@ig.com.br.