Portal do Município de Piracicaba

Semdes oferece serviços à Movimento Sem Terra

Por Comunicação Social / Publicado em 28/10/2013
Tempo de leitura: 1 minuto.

Na manhã de hoje (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), enviou ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado em área da FEPASA, no Distrito de Tupi em Piracicaba, uma equipe técnica para a oferta dos serviços da pasta.

A equipe juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, realizou a abordagem às famílias do acampamento, com a oferta dos serviços nos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras), principalmente na unidade do Piracicamirim, os serviços do Cadastro Único, inclusão em programas sociais e Pronatec.

Com o objetivo de atender as famílias alojadas, a ação foi realizada em atendimento às reivindicações do grupo, referentes ao fornecimento de água, coleta de lixo, transporte escolar e obra que dá acesso à área ocupada, feitas ao prefeito Gabriel Ferrato.

As famílias abordadas ocuparam anteriormente o terreno próximo à Rodovia Hermínio Petrin SP-308, e hoje estão alojadas próximo à linha férrea no distrito de Tupi em busca de reforma agrária.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.