A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) lança na noite de hoje (16/10/08), às 19h30 no auditório da Acipi, a nova proposta de divulgação da Campanha “Diga NÃO ao Trabalho Infantil” que tem como parceiros a Sociedade Beneficente Sírio Libanesa, Acipi e Lions Clube Piracicaba – Campestre.

A idéia é movimentar a campanha com a participação de 2.000 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos Case, Recriando e Ação Jovem através de pintura de desenho e uma frase (crianças até 11 anos e 11 meses de idade) e redações (adolescentes acima de 12 anos) baseadas no tema: Diga NÃO ao Trabalho Infantil. Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria. A escolha ficará a cargo de uma comissão formada pelos representantes de cada parceiro.

Na oportunidade a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, irá apresentar os últimos dados do município com relação ao trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Diga NÃO ao Trabalho Infantil é uma iniciativa da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e parceiros, se fazendo presente nos diversos meios da sociedade.