A entrega de certificados à empresas parceiras que doaram ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) no ano de 2009, teve início ontem (01/07) com a visita da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescentes, Carmen Goreinstein.

A arrecadação repassada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) à 15 entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (CMDCA), está atendendo cerca de 1.200 pessoas neste ano . Os projetos são voltados à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade social, inclusão social de portadores de necessidades especiais, entre outros.

A entrega foi realizada em visita às empresas General Chains e Elring Klinger. Sequencialmente, outras empresas receberão os certificados em agradecimento às doações realizadas ao Fumdeca.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o repasse contribuirá com projetos propostos pelas entidades registradas no CMDCA. “A expectativa é que, a cada ano, as entidades apresentem projetos específicos que atendam situações de risco social das crianças e adolescentes do município”, comenta.