Acontece amanhã (29), às 9h, no Núcleo de Apoio ao Crédito Social, à rua Voluntários de Piracicaba, 529, Centro, a entrega de mais um pacote de cheques de financiamento do Banco Social.

No total de R$20.000,00 de recursos financeiros serão entregues para 10

microempreendedores locais que atuarão nos ramos de atividades de comércio e prestação de serviços. No comércio com brechó, vendas de roupas e camelô. No ramo de prestação de serviços, os recursos serão utilizados na locação de equipamentos de som, instalação de som em carro, oficina mecânica e fabricação de laje.

Conforme a secretária municipal do Desenvolvimento Social (Semdes),Maria Angélica Guércio, desde o último dia 9, os programas Banco Social, Banco do Povo Paulista e Pró-Lar, instalados no novo espaço Núcleo de Apoio ao Crédito Social vem garantindo maior visibilidade e mais organização no atendimento. Segundo ela, o sucesso da iniciativa possibilitou inclusive a ampliação no número de entrega de chegue de financiamentos, já neste primeiro mês.

A coordenadora do Banco Social, Marlene Cordeiro Carvalho de Souza informou que no período de janeiro a setembro último foram firmados 53 contratos e disponibilizados em recursos total de R$ 101.900,00.

O Banco Social é um programa da Prefeitura de Piracicaba, executado pela Semdes.O objetivo deste programa é o de criar oportunidades de trabalho, por meio da concessão de empréstimos, para iniciar ou ampliar pequenos empreendimentos.

Destina-se às pessoas consideradas excluídas do sistema bancário por não possuírem condições de obter empréstimos e assim apoiar a população que não dispõe de recursos para iniciar ou consolidar seus pequenos empreendimentos.

Para a obtenção de empréstimo é indispensável ter um projeto viável e perfil empreendedor, sem considerar renda, morar no mínimo há três anos em Piracicaba, apresentar “avalista solidário”, pessoa física ou jurídica apenas com comprovante de seus rendimentos.

O valor do empréstimo varia de R$ 300,00 à R$ 2.000,00 por empreendimento, sendo o pagamento em doze meses com carência de até três meses para aquisição de máquinas e equipamentos (novos ou usados), ou ainda capital de giro com pagamentos de até 06 parcelas sem carência, e juro de 1% ao mês.

NÚCLEO DE APOIO AO CRÉDITO SOCIAL

Rua Voluntários de Piracicaba, 529 – Centro

Horário de Atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Fone: 3433-9807