Com a finalidade de reforçar a boa aplicação do Programa Bolsa Família no município de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está desenvolvendo pesquisa de avaliação com 1.500 famílias que integram o programa, nos vários bairros.
De acordo com a secretária da Semdes, Maria Angélica Guércio a iniciativa que é inédita está sendo acompanhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e é uma necessidade para o aperfeiçoamento do programa. A concessão é feita pelo Ministério do Desenvolvimento e à Prefeitura cabe o cadastramento das famílias.
O trabalho está sendo desenvolvido por equipe técnica da Semdes devidamente credenciada. O objetivo da pesquisa é de observar a qualidade do programa , o quanto está sendo aproveitado e havendo falhas deverão ser corrigidas.
Maria Angélica informou que já foram feitas cerca de 300 visitas, desde 15 de outubro último e os trabalhos deverão ser concluídos até dezembro próximo. Atualmente são atendidas pelo Bolsa Família, em Piracicaba, 7. 100 famílias recebendo o benefício.