Semdes e OAB lançam “Manual das Associações”
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a 8ª subseção piracicabana da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, realizam no próximo dia 18, às 11h00, na Casa do Advogado, coletiva de lançamento do Manual das Associações.
A edição, escrita pelos advogados Antonio Natrielli Neto e Orlando Guimaro Junior tem o objetivo de orientar os representantes da sociedade civil, envolvidos com as Associações de Moradores, quanto à constituição e administração do órgão além de auxiliar nos aspectos jurídicos com base no conhecimento obtido por experiencias profissionais, pesquisas e palestras ministradas sobre o tema.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o Manual tem a função de contribuir para os interesses comuns, locais e regionais tornando a vida em comunidade, mais efetiva. “Os temas abordados consistem em auxiliar os representantes das Associações quanto à elaboração do estatuto, convenção de assembleias, realização de eleições, aspectos tributários e trabalhistas que são frequentemente, fontes de problemas para as instituições”, explica.
Em Piracicaba, existem cerca de 90 Associações de Moradores lideradas por representantes comunitários que pretendem, através dessa representação, contribuir com o bem estar dos cidadãos e de toda coletividade.
O “Manual” é um instrumento de conhecimento necessário a cada uma das lideranças e um legado àqueles que participam desse caminhar social.
