Hoje, a secretária municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Maria Angélica Guércio e o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), Walter Godoy dos Santos, apresentaram oficialmente o “Recriando” construído para abrigar o projeto, que tem parceria com o Centro de Orientação a Meninos e Meninas em situação de Rua (Commar) e União Espírita de Piracicaba.

O projeto, que tem como objetivo atender por mês 300 crianças e adolescentes em situação de rua, vai desenvolver atividades sócio-educativas na sede, que está sendo denominada de “Espaço Recriando”; também vai trabalhar na abordagem retirando os jovens das ruas encaminhando-os para o projeto, além dos “Econúcleos”, que funcionarão em locais descentralizados a serem definidos.

Inicialmente, o Espaço Recriando funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h e vai atender os jovens no período integral. A proposta do projeto é fazer com que eles voltem a estudar. O trabalho de abordagem está prevista para acontecer diariamente das 9h às 21h.

Com um custo no valor de R$ 90mil, as instalações do “Espaço Recriando”, que será sede do “projeto”, está sendo construído pela Emdhap, à rua Benedito Bonzon Penteado ao lado da Guarda Civil, em uma área de 3.168,39 m², sendo que a edificação contará com uma área coberta de 466 m² e o salão 336,29 m².

De acordo com Maria Angélica, o projeto vai contar com duas equipes de trabalho, na sede um assistente social, um zootecnista, um psicólogo, dois Monitores (Hip Hop, Educação Física), sete orientadores, dois na área social e ambiental e cinco especiais, um auxiliar administrativo, dois serviços gerais, um atendente e um vigia. No trabalho de abordagem, um supervisor e quatro educadores.