Portal do Município de Piracicaba

Semdes e CMAS finalizam período de Pré-Conferencias com a participação de 500 pessoas

Por Comunicação Social / Publicado em 30/06/2011
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), encerraram hoje (30), o período de Pré-Conferências realizado nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social. Nesta manhã, o Cras São José foi palco para o levantamento de sugestões fornecidas pela comunidade em geral.

Na oportunidade, cerca de 500 pessoas entre beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, representantes da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Cesac, Crami, Central de Voluntários, Senac, Associações de Moradores, Guarda Mirim, Apaspi, Centro de Reabilitação, Associação Beneficente Nossa Casa, Creche Amas, LBV, Pastoral da Criança e Orçamento Participativo, participaram dos eventos.

Durante as Pré-Conferências realizadas com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, os participantes apresentaram os anseios e as necessidades de cada região de abrangência dos Cras.

As propostas tiveram como enfoque os subtemas: “Erradicação da pobreza”, “Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais”, “Fortalecimento da participação” e “Controle Social”.

O relatório de resultados e propostas encaminhado ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), será debatido na Conferência Municipal, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, no Armazém da Cultura – Estação da Paulista.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.