De 4 a 9 de abril, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a ONG “Plena Vida” promovem, com apoio de vários parceiros, a Semana da Saúde. O objetivo é de desenvolver atividades multidisciplinares na área de saúde, desde palestras até a “Cavalgada Terapêutica”.

Segundo os organizadores, a intenção da Semana é de despertar na população o interesse por uma melhor qualidade de vida, através da participação em eventos sociais e culturais, palestras, atividades física (Agito Mundo) com informações diversas.As atividades serão todas gratuitas.

No dia 4, a Semana será aberta com duas palestras. A primeira sobre “Escute Bem”, com a fonoaudióloga Fernanda Romano. A segunda, sobre “Obesidade”, com Daniele F. Darcie. Estas duas palestras ocorrerão na sede do Sindicato dos Motoristas. Já no dia 6, quinta-feira, mais duas palestras: “Diabetes”, com Luis Carlos e “Ruídos – causas e efeitos”, pela doutora Fernando F. Romano.

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, as atividades se concentração na Praça José Bonifácio. Serão: medição de pressão arterial, atividades físicas, orientação sobre saúde mental, escovódromo – escovação dentária correta, exames auditivos, alimentação a partir da soja, orientação do Centro de Controle de Zoonoses em parceria com a Faculdade de Farmácia da Unimep.

A Semana será encerrada com mais duas atividades no sábado, no Supermercado Carrefour – Nova Piracicaba e com a Cavalgada Terapêutica, no trecho rural entre Piracicaba e Rio das Pedras. A saída da “Cavalgada” será em frente à Estação da Paulista. Inscrições da “Cavalgada” acontecem na ONG Plena Vida, com objetivo de também promover a integração dos grupos de cavaleiros de Piracicaba e de Rio das Pedras, finalizando com almoço de confraternização.

DATA AÇÕES LOCAL HORÁRIO

04/04 Palestra “Escute Bem” Sindicato dos Motoristas 9 e 14 horas

Palestra “Obesidade” Rua Santa Cruz, 1229

05/04 Atividades ONG Plena Vida 9 às 16 horas

Multidisciplinares Av dos Operários, 361

06/04 Palestra “Diabetes” Sindicato da Alimentação 9 e 14 horas

Palestra “Ruídos” Rua Moraes Barros, 441

07/04 Atividades Praça José Bonifácio 9 às 16 horas

Multidisciplinares

08/04 Atividades Carrefour N. Piracicaba 9 às 16 horas

Multidisciplinares

09/04 Cavalgada Terapêutica Piracicaba/Rio das Pedras 8 horas

Os parceiros da Semana são: Carrefour, Unimep – Curso de Farmácia, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Motoristas de Transporte de Carga, Secretaria Estadual da Saúde – DIR – XV, AudFocus, Meiorito.