O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) repassou R$ 31.500,00 para a Associação Amigos do XV, gerados pela campanha do R$ 1, que consiste na arrecadação mensal nas contas de água da autarquia com autorização do consumidor. É o primeiro repasse do ano e o cheque foi entregue na tarde da última sexta-feira (20) pelo presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, para Gregório Marchiori Netto e Noedyr Vicente Davanzo, presidente e tesoureiro da Associação, respectivamente e ao presidente do XV, Adilson Maluf.

Segundo o presidente da Associação, esse recurso repassado pelo Semae é referente ao mês de dezembro e será utilizado prioritariamente para o pagamento do 13º salário dos jogadores que está atrasado e para quitar contas telefônicas, aspectos fundamentais para o bom funcionamento do clube.

O presidente da Associação explicou que o objetivo maior da entidade é o de auxiliar o XV de Novembro, tanto o time de futebol profissional como as categorias de base e modalidades esportivas amadoras do clube como o pugilismo e futebol feminino. “Esse apoio da autarquia é fundamental para que o XV possa sobreviver”, reiterou. Ele afirmou que para os próximos meses, a tendência é o valor da contribuição aumentar para cerca de R$ 80 mil mensais.

O presidente do Semae ressaltou que essa contribuição é uma forma de apoiar não só o time de futebol do XV, como também outras modalidades esportivas e visa sobretudo, propiciar condições para a revelação de novos valores. Ele destacou que o repasse de recurso para a Associação Amigos do XV vem ao encontro da política adotada pela prefeito Barjas Negri, que é fomentar e implementar medidas de apoio ao esporte. “Essa sensibilidade esportiva do prefeito contribui fortemente para uma melhor qualidade de vida, meta esta que pode ser alcançada através da prática de atividade esportiva e de lazer e implementação de políticas de inclusão social”.