O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vai realizar a troca de tubos em trechos da adutora que liga a Estação de Tratamento (ETA) Luiz de Queiroz à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Marechal Deodoro. A manutenção acontece para substituir os tubos antigos que abastecem a região de ao menos 20 bairros da cidade. O serviço terá início amanhã, terça-feira, 21/05, até a quarta-feira, 23/05.

A adutora de chapa de aço e diâmetro de 600 mm entrou em operação em 1957, fazendo a ligação entre as duas estações. O serviço é necessário para troca de parte da adutora que apresenta desgaste e será substituída por tubos novos, evitando instabilidades no fornecimento de água para as regiões abastecidas pelo trecho.

Parte da tubulação antiga da ETA Luiz de Queiroz para EEAT Marechal será substituída

Para execução dos serviços, será necessário interromper a operação da adutora nos dias 21, 22 e 23 de maio. No período, o abastecimento dos bairros será feito por redes auxiliares, porém, pode haver períodos de baixa pressão e instabilidades no abastecimento de água para aqueles que não possuem reservação própria.

Os bairros e regiões que podem apresentar instabilidade são: Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Jardim Abaeté, Pompeia, Dois Córregos, CECAP, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.

Após a conclusão dos trabalhos, o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento será gradativa. O Semae pede a compreensão dos moradores no período, pois podem ocorrer pontos de baixa pressão em razão dos serviços programados. A recomendação é de economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização completa da rede.