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Semae reabre polo de atendimento ao público em Santa Teresinha

Espaço deixou de atender a população em 2020 devido à pandemia da covid-19

Por CCS / Publicado em 31/07/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra uma sala de espera com várias cadeiras pretas dispostas em filas. No fundo, há uma divisória de vidro que separa a sala de espera de um escritório. Dentro do escritório, é possível ver mesas com computadores e impressoras. Na parede da sala de espera, há um cartaz com informações e instruções, além de um bebedouro de água e lixeiras. O piso é revestido com azulejos claros.
Polo Santa Teresinha recebeu pequena reforma e está pronto para atender a população

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), celebra neste 1º de agosto, aniversário da cidade, a reabertura do Polo Santa Teresinha, na rua Nagib Ismael, 104, que volta a ser referência no atendimento ao público na região norte do município. A solenidade oficial de reabertura do espaço está marcada para as 14h, contará com a presença do prefeito Helinho Zanatta, do presidente da autarquia, Ronald Pereira, e do vereador Rafael Boer, responsável pela indicação número 1.181 de fevereiro deste ano, à Câmara, que propôs esta ação, além de demais autoridades da cidade, e da população da região.

A imagem mostra a fachada de um prédio com uma placa luminosa escrito "semae Polo Santa Terezinha Leitura Simultânea". Há duas entradas principais, uma com uma porta de garagem parcialmente aberta e outra com portas de vidro. Ao lado das entradas, há números de identificação: 106 e 104. Na parte externa, há duas motocicletas estacionadas em frente à entrada 106. Na lateral direita da imagem, há duas unidades de ar condicionado da marca Elgin empilhadas, com plantas em um canteiro abaixo. O céu azul está visível na parte superior da imagem.
Polo Santa Teresinha fica a rua Nagib Ismael, 104

Conforme destacou Ronald Pereira, presidente do Semae, levar os serviços públicos para perto da população é fundamental para garantir acesso fácil, rápido e eficiente. “Isso fortalece a cidadania, reduz burocracias e promove inclusão social, especialmente em áreas mais distantes. Atendimento local facilita a resolução de problemas, melhora a qualidade de vida e aproxima o governo das reais necessidades da comunidade”, destacou.

Inaugurado em junho de 2008 na rua Ângelo Furlan, 80, o polo atendia cerca de 1.200 pessoas por mês até 2013, quando foi transferido para a rua Nagib Ismael, 104. No novo endereço, o atendimento chegou a alcançar 2.200 usuários mensais.

A imagem mostra um escritório com três estações de trabalho. Cada estação de trabalho é composta por uma mesa escura, uma cadeira e um computador. Em uma das estações, há também uma impressora em cima de um armário cinza. O escritório tem paredes brancas e um piso de azulejos claros. Há uma unidade de ar condicionado no teto e luminárias fluorescentes. No canto direito da imagem, há um extintor de incêndio vermelho. As estações de trabalho estão dispostas de forma a otimizar o espaço, com as mesas alinhadas e espaço entre elas.
Atendimento ao público será feito por senha

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, o serviço foi suspenso por falta de estrutura adequada para garantir as medidas de segurança e distanciamento social. Agora, após cinco anos, o atendimento ao público é retomado com reforço no compromisso da gestão municipal em oferecer serviços mais ágeis e eficientes aos moradores de Santa Teresinha no que diz respeito ao abastecimento de água.


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