Está próximo do fim os episódios de desabastecimento de água em uma das localidades mais populosas de Piracicaba. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executa uma obra que beneficiará mais de 23,5 mil pessoas moradoras dos bairros Novo Horizonte, Parque dos Sabiás, Chácara São Jorge, Piazza Itália, Jardim Santa Clara, Jardim Belverde, Jardim São Jorge, Jardim Dona Lourdes, Jardim Planalto, Jardim Camargo, Jardim Itapuã, Jardim Tatuapé, Jardim Glória, Monte Líbano, Terra Azul, Kobayat-Líbano, Nova Suíça, Jardim Esplanada e Vila Cristina.

Nestas localidades, o número de habitantes cresce anualmente, levando a um aumento na demanda por água, o que em algumas vezes, resultou nos desabastecimentos. No projeto já em execução, o Semae estende a rede que interliga o reservatório do Kobayat Líbano ao reservatório da Pauliceia. As novas adutoras, com 2.900 metros de extensão, são fruto de um investimento de R$ 1,4 milhão da autarquia.

A previsão é que a obra, que é executada com mão de obra própria do Semae, seja finalizada em março, quando enfim, será sanado o risco de falta d’água nos bairros contemplados. O projeto de ampliação na rede é previsto no Plano Diretor de Águas do município.

Segundo o Semae, a previsão é que a obra seja finalizada em março

RELEMBRE – No mandato anterior do prefeito Barjas Negri (2008/2012), a região do Kobayat-Líbano recebeu investimentos em reservatórios de água beneficiando mais de 20 bairros. Na primeira etapa do projeto foi entregue a caixa d’água com 250 mil litros, localizada na avenida Frei Francisco Perin, atende desde então aumentou a oferta de água nos bairros Novo Horizonte, Kobayat-Líbano, São Jorge, Santo Antônio, Pau Queimado, Sabiás, Paineiras, Nova Suíça, Jardim Vitória e adjacências. Na etapa seguinte foi construído na mesma região um reservatório de 4 milhões de litros e uma estação elevatória de água tratada, que beneficiou a população da região.