O Semae finalizou a instalação dos tubos na nova Adutora Marechal-Pauliceia e realizará amanhã, dia 1º/06, teste de estanqueidade, que verifica se há vazamentos na rede. O teste é realizado com abertura da válvula de descarga localizada na avenida 31 de Março. Outra manobra de válvula será realizada na rua Silva Jardim, próximo à Travessa João Guerra. Com isso, de acordo com o Semae, poderá haver baixa pressão no abastecimento da região da Pauliceia.

Adutora Marechal-Pauliceia vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas

Juliana Ferreira, engenheira civil do Semae, explica que o teste é para confirmar se não há vazamentos na nova rede. “O teste será realizado com o apoio das regionais Centro e Pauliceia, tendo em vista que há a possibilidade de vazamentos nas seguintes ruas: Silva Jardim, Guaporé, Mariano Malosso, Ernesto Rizzi, travessa Ceará, travessa Amazonas, avenida Bairro Verde, Dona Hilda e Dona Ilidia Bacchi, Avenida Independência próximo à Santa Casa e avenida 31 de Março, no cruzamento com a rua Dona Hilda”, explicou a engenheira.

A instalação dos tubos da Adutora Marechal-Pauliceia foi realizada por meio de contrapartida pela empresa Pacaembu Construtora S.A. A obra teve início no final de janeiro e foram instalados 2.813 metros de tubos.

A obra teve início na Estação Elevatória e Reservatório Marechal, localizados à rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto, e terminará no Reservatório da Pauliceia, localizado à rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, na Paulicéia. Está prevista no Plano Diretor de Abastecimento do Município. Após finalização das interligações – feitas pelo Semae – serão beneficiadas cerca de 35 mil residências e 100 mil pessoas de 16 bairros: Pauliceia, Água Branca, Jardim Califórnia, Chicó, Campestre, Dona Antônia, Monte Líbano, Vila Cristina, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, Kobayat Líbano, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Jupiá, Glebas Califórnia.

Instalação dos tubos da adutora Marechal-Pauliceia já foi conluída