A região do Cecap já utiliza a água do novo reservatório do bairro que o Semae construiu e começou a operar em agosto. São mais 250 mil litros de água para abastecer 20 mil moradores da região. Dessa forma, o Semae garante água com qualidade aos moradores e melhora as condições de abastecimento nos locais mais elevados da região, já que o nível do reservatório nunca mais zerou.

Com o novo reservatório o Semae disponibiliza 750 mil litros de água aos moradores do Cecap, Eldorado, Santa Inês, Chapadão, São Francisco, Santa Rita, Perdizes e bairros próximos e aumenta a reserva d´água local em 50%, levando em consideração que no mesmo local os moradores já contavam com um reservatório de 500 mil litros que funciona desde 1983.

Com o novo reservatório em operação, foi possível constatar que a população foi bem abastecida em um sábado, dia que o consumo é maior e em horário de pico. Em 1º de setembro, os moradores da região não sofreram com a falta d´água no final de semana.

Essa obra vem para proporcionar mais água para a região e atender a grande demanda dos empreendimentos que vem sendo construídos na cidade. “Estamos projetando para o futuro e ainda atendendo os problemas de moradores que sofriam com a falta d´água”, afirma o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo.

A obra orçada em R$ 447 mil, com investimento próprio, teve início em meados de março, entrou em operação em agosto e já abastece a região.

Mais água

Na região do Santa Rosa, Parque São Jorge, Uninorte e bairros próximos o Semae também concluiu as obras que fazem parte do Plano Diretor de Água do município. Foram instalados 600 metros de rede de extensão d´água, que aumentará em três vezes a vazão no local, além da construção do novo reservatório de 200 mil litros de água que estará operando e abastecendo a população até outubro.

Cerca de 15 mil moradores da região estão sendo beneficiados com essas obras e o local já é abastecido com dois reservatórios de 100 mil litros cada, e com o novo reservatório de 200 mil litros, a reserva total e o volume passarão para 400 mil litros de água. Com essa reserva é possível distribuir água para cerca de 2 mil pessoas.

O Semae beneficiou também os moradores do Monjolinho levando água para o bairro. No local vivem cerca de 80 famílias que reivindicam água há mais de 10 anos e agora os moradores já recebem água tratada. A autarquia executou 6.580 metros de rede de água.

Com todas as obras e melhorias no abastecimento de água, Piracicaba passa a ter uma reserva de água 22% maior. Serão 64 milhões de litros de água disponível para atender o município até o final de 2008.