O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) investirá R$ 1,2 milhão na construção de quatro reservatórios de água (incluindo tubos e peças e as bases de instalação). O conjunto de obras ampliará a capacidade dos reservatórios para 1.250.000 litros de água e beneficiará 145 mil pessoas. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Vlamir Schiavuzzo, na manhã da última sexta-feira (31), durante coletiva à imprensa. As obras devem estar concluídas em 120 dias.
Entre as obras anunciadas estão a construção de um reservatório de água nos bairros Boa Esperança, Dois Córregos, Kobayat e dois na Paulicéia. ‘Estes investimentos são importantes para que o Semae possa resolver problemas estruturais de falta de água em determinados horários nessas regiões’.
O presidente da autarquia explicou que foi realizado um levantamento que apontou essas regiões como as que apresentam os principais problemas relativos à falta de água, principalmente em horários de pico, das 17 às 20 horas. ‘Muitas pessoas desses bairros e adjacências não têm reservatório interno em suas casas e acabam dependendo exclusivamente da água do sistema. E quando há algum problema que afete o bastecimento, esses pessoas acabam ficando sem água. Esperamos que com esses reservatórios, a situação se normalize, trazendo mais tranquilidade aos consumidores’.
De acordo com Schiavuzzo, a área de abastecimento de água tem recebido atenção redobrada na sua gestão, citando como exemplo, a construção do Reservatório localizado na sede central da autarquia, na rua 15 de novembro, 2.200, que é um dos principais investimentos da Autarquia, com custo estimado em R$ 1100.000,00. Em execução deste outubro deste ano, o reservatório terá capacidade para um milhão seiscentos e oitenta mil litros e quando finalizado deverá melhorar o abastecimento para 85.000 pessoas distribuídas pelos bairros que compõem aquela região. As obras devem estar concluídas em maio deste ano.