A 16ª edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) já tem sua programação definida. Serão apesentados, de forma virtual, dez espetáculos selecionados, dois convidados e três suplentes (confira quadro em anexo). A mostra será exibida de 22 a 30/11, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e tem curadoria de Thais Dias e Roberto Rosa.

Os espetáculos selecionados para a mostra oficial receberão R$ 5.000 cada e serão gravados no Teatro Municipal Erotídes de Campos ou em instituições parceiras. De acordo com a Semac, as gravações serão de responsabilidade da produção do festival e, caso algum grupo não possa gravar, será substituído pelo grupo suplente.

O Andaime teatro foi selecionado com a peça Quem Morreu?- Divulgação

O Fentepira tem como objetivo estimular a criação artística, a inovação criativa e a valorização da arte teatral, além de fomentar a discussão sobre o fazer teatral. É uma realização da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, em parceria com Sesc, Sesi, Senac, Apite! (Associação Piracicabana de Teatro) e MLL (Movimento Liberdade Liberdade).

Serviço- 16º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). De 22 a 30/11 pela página do YouTube da Semac, de acesso público e gratuito, disponibilizados para visualização pelo período de 24 horas, após a estreia.

Coletivo Aguaceiro com a peça Cantos da água em estado sólido- Divulgação