Portal do Município de Piracicaba

Sema visita agricultores que comercializam produtos nos varejões municipais

Por Comunicação Social / Publicado em 17/10/2022
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), visitou na manhã da última quinta-feira, 13/10, a plantação de hortaliças e legumes dos Irmãos Moretti, no bairro Bangé. A secretária Nancy Thame foi recebida pelos irmãos e agricultores familiares Marcos Humberto, Carlos Alberto, Gilberto Henrique e o filho Vitor. Ao todo são 13 irmãos, mas apenas três trabalham juntos com agricultura.

Além de hortaliças e legumes, os agricultores também produzem mandioca, limão e temperos, como cebolinha e salsinha. A comercialização nos Varejões Municipais de Piracicaba começou em 1989, fazendo 33 anos em 2022. Os irmãos enfatizaram a importância que estes instrumentos de comercialização geram para a família, visto que toda a renda com a venda dos alimentos é pelos varejões.

A família trabalha nos varejões do Água Branca às terças; no Centro, às quartas; no Piracicamirim, aos sábados, e no Cecap, aos domingos.

As visitas aos agricultores de Piracicaba feitas pela equipe da Sema são frequentes e, de acordo com a secretária Nancy Thame, o objetivo é "conhecer de perto a produção de alimentos e aproximar os agricultores do Poder Público”.

Gilberto e Vitor Moretti, secretária Nancy Thame, Carlos e Marcos Moretti

Secretária Nancy Thame conheceu plantação dos irmãos Moretti


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.