A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), recebeu na tarde de ontem, terça-feira, 07/02, representantes da Prefeitura de Bebedouro, os servidores públicos Victor Barbieri Ribeiro e Flávia Gaspar Ferrari, do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos realizados pela Sema na elaboração dos mapas de georreferenciamento das estradas rurais de Piracicaba, que teve início em 2018 e foi finalizado em 2020, apresentando todas as coordenadas dos 811 quilômetros de estradas de Piracicaba. A Sema também orientou os técnicos a buscar mais informações sobre o programa estadual Rotas Rurais, que tem o objetivo de oferecer um endereçamento das propriedades rurais, de forma a facilitar a localização no mapa.

De acordo com os servidores de Bebedouro, a equipe tem acompanhado os serviços da Sema e está buscando referências para aprimorar e propor novas políticas públicas no setor agrícola de Bebedouro.

A secretária Nancy Thame apresentou outros programas, nos quais os técnicos ficaram muito interessados em conhecer, entre eles a Cozinha Experimental, que está em desenvolvimento e tem o objetivo de oferecer cursos e capacitações, o programa PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) e o programa dos Varejões Municipais, que completou 40 anos em 2022.

“Ficamos felizes de servir como referência para Bebedouro e poder contribuir com a elaboração de novos programas de fomento à agricultura no estado. São poucos os municípios do Estado que possuem o mapa de georreferenciamento de estradas rurais e Piracicaba têm o privilégio de servir como exemplo deste importante trabalho e outros programas de agricultura”, disse a secretária Nancy.

Técnicos do departamento de Agricultura de Bebedouro estiveram na Sema para reunião