A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), renovou o contrato de administração do Mercado Municipal de Piracicaba, em reunião na tarde desta sexta-feira, 21/05, entre o prefeito Luciano Almeida, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, e membros da Associação do Comércio Varejista do Mercadão.

Em vigor desde 2011, o contrato anterior estabelecia a administração do Mercado pela Associação, que era responsável pelo controle das arrecadações, reformas e melhorias necessárias.

No novo contrato, válido por mais 10 anos, o Mercado continua sob responsabilidade da Associação, com o acréscimo de novos termos para o uso do espaço público, como o detalhamento de contrapartidas e da destinação do orçamento oriundo dos aluguéis e leilão dos boxes.

Também é estabelecido que todo recurso arrecadado deve ser prestado contas e destinado apenas para melhorias da infraestrutura do prédio, fundado em 1888 e tombado como patrimônio histórico e cultural de Piracicaba.

A Sema será responsável por fiscalizar de perto o trabalho realizado pela Associação. Segundo a secretária Nancy Thame, a atualização do contrato traz mais transparência e melhor definição dos compromissos assumidos para conservação do local.

“O Mercado Municipal é um marco para a população e um ponto turístico muito valorizado em Piracicaba, e, portanto, deve ser tratado com muito respeito, como todo prédio público”, completa Nancy.

Na assinatura do contrato, a Associação esteve representada pela presidente Thais Gabriele Magro, e o vice-presidente, Alex Magro.

Secretária Nancy, prefeito Luciano e Associação do Mercadão