Estrada na zona rural recebendo cascalho, assentado por um trataor amarelo e um rolo compressor com detalhe amarelo.
Manutenção da estrada Francisca Domingues Detoni no bairro Dini

Seguindo a programação de manutenção e conservação de estradas e pontes, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), realizou manutenção nas estradas rurais e pontes nos bairros Pau Queimado, Costa Pinto, Jibóia, Anhumas, Volta Grande e Dini entre 18 e 22 de novembro.

Tubo de galerias de águas pluviais sendo enterrado em uma vala, tendo a cima um homemn de chapéu empurrando.
Assentamento de tubo e manutenção da Estrada Silvio Angeleli Pau Queimado

Foram feitos reparos e colocação de lajão britado nas pontes do bairro Jiboia (PIR 296) e na Estrada Joaquim Leite de Toledo, em Anhumas (PIR 230). Nas estradas José Saul Chinelato (PIR 264), no bairro Volta Grande, e Francisca Domingues Detoni (PIR 302), no bairro Dini, foi concluído o trabalho de manutenção com máquina e a colocação de lajão britado. Na Estrada Silvio Angeleli (PIR 009S), no Pau Queimado, foi feito assentamento de tubo para controle de erosão, trabalho que também está em andamento na estrada PIR 028, no Bairro Costa Pinto.

Ponte na zona rural recebendo pedregulho em sua base, tendo ao fundo dois funcionários e uma máquina motoniveladora.
Ponte na altura da fazenda São Luis recebeu acabamento com lajão britado

Mais uma ponte foi reconstruída, localizada na estrada rural PIR 001/270, na altura da fazenda São Luiz. O reparo inicial na sua estrutura foi realizado pela equipe da empresa Raízen, que através de parceria firmada em março de 2023, quando após período de fortes chuvas em torno de Piracicaba, foi criada agenda de conservação de diversas pontes, explica Edenilson de Almeida, Coordenador administrativo da Raízen. A equipe da Sema trabalhou o acabamento com lajão britado e fez a integração com a estrada.

“É fundamental ter o cuidado permanente nas vistorias e a dotação orçamentária para as estradas rurais como um todo, o que envolve a manutenção das 153 pontes de madeira existentes na extensa área rural do município”, ressaltou Nancy Thame, secretária de Agricultura e Abastecimento.