Portal do Município de Piracicaba

Sema realiza manutenção na estrada que liga Anhumas a Conchas

Por Comunicação Social / Publicado em 10/02/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) executa serviços de recuperação do piso na estrada Doutor Plinio Alves de Moraes, no trecho entre Anhumas e a divisa com a cidade de Conchas. Piracicaba tem, aproximadamente, 2.600 km de estradas rurais.

De acordo com Waldemar Gimenez, titular da Pasta da Agricultura, a estrada de 8 km possui um solo mais argiloso que, acumula mais água após as chuvas, e se transforma em lama rapidamente. "As poças de água que se formam, em função do trânsito, se tornam mais profundas e abrem buracos", explica Gimenez.

A água que escorre das plantações de cana dos dois lados também escoa para a estrada, formando erosõe e mais poças. "Trata-se de um trabalho difícil, dada a localização distante da estrada, mas que por ser emergencial e pela importância da via tem que ser feito", completou o secretário.

Para um resultado melhor, para preencher as poças e os locais de erosão, a Sema utiliza, primeiramente, de lajão bruto, que é espalhado com trator de esteira. Esse material reforça o leito da estrada e dá boas condições de trânsito, mesmo que as chuvas continuem. Após o período de chuvas, a Sema retornará ao local e fará a manutenção com lajão britado, que dá melhor acabamento.

O secretário destaca que esta estrada é utilizada para o escoamento de grande quantidade da produção agrícola do município. A obra visa garantir melhorias necessárias para a boa trafegabilidade de carros e caminhões. Os trabalhos deverão prosseguir até o fim da próxima semana.

PAREDÃO – A Sema continua executando trabalhos na região do Paredão Vermelho, com a recuperação e confecção de canecas de contenção de água e também conclusão das caixas de captação de águas de chuvas. Tais serviços visam melhorar o escoamento das águas pluviais, o que consequentemente melhora o tráfego na região.

Os trabalhos acontecem nos trechos da PIR-290 (Estrada do Paredão Vermelho), PIR-017/290 e PIR-027W.

Esta ação atende ao projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável-Microbacias II – Acesso ao Mercado, do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) Piracicaba.O prazo de execução do projeto é março.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.