SEMA realiza intervenção na Estrada Florestinha
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) está realizando melhorias na Estrada Florestinha, na zona rural . No local está sendo feito reforço no leito da estrada com uso de Reciclado da Construção Civil (R.C.C).
Para o prefeito Gabriel Ferrato, essa intervenção é importante por garantir mais segurança e melhores condições no tráfego aos veículos no local.
Os trabalhos começaram no início de fevereiro e deverão estar concluídos até o final da próxima semana. A SEMA prevê para o próximo mês a colocação de tubulação de águas pluviais no começo da estrada, próximo da SP 147.
De acordo com o secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, o uso de reciclado consiste na reutilização de resíduos de construção civil, transformados por um reciclador. É feita triagem dos materiais e os produtos selecionados passam pelo britador, para serem transformados em granulado.
A utilização deste material reciclado proporciona benefícios ao meio ambiente.Isto porque a reciclagem e o reaproveitamento do entulho é de fundamental importância para o controle e minimização dos problemas ambientais causados pela geração de resíduos.
