A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) promove na próxima segunda-feira (31), às 19 horas, palestra sobre o tema “Associativismo”, ministrada por Sueli Chiaranda, administradora de empresas e técnica do Sebrae.

Segundo o coordenador da diversificação agronômica da Sema, Ari Lacorte, o objetivo é dar continuidade ao processo de criação da Associação dos Pecuaristas de Piracicaba e região (APEPI).

O coordenador informou ainda, que a Sema recebeu neste mês informações da Associação Brasileira de Novilho Precoce (ABNP), sobre o interesse em apoiar a criação da APEPI.

A palestra é aberta à pecuarista e interessados no assunto. O Centro Canagro da Coplacana fica na Avenida Comendador Luciano Guidotti, 1937, Jardim Caxambu.

APEPI

A criação da APEPI (Associação dos Pecuaristas de Piracicaba) viabiliza os negócios, oportunidade para adoção de novas tecnologias e competitividade de produtos no mercado.

A associação fará o papel de divulgação da imagem pecuária de Piracicaba e motivará os profissionais a buscarem soluções para melhorar a produção de gado na região. Para Ari Lacorte, a vocação de Piracicaba para a pecuária é inegável.

O Atlas Rural aponta que dos 138 mil hectares de área agrícola no município, 35 mil são ocupados com pastagem, que também agrega valor à cultura da cana-de-açúcar, alimento com alto valor nutritivo para o gado.

O coordenador da Sema enfoca que a integração das duas atividades trará equilíbrio estratégico a todo setor.