A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), recebeu na manhã de ontem, terça-feira, 30/08, representantes da Prefeitura de Capivari, em busca de conhecimento para melhorias da zona rural e projetos para a agricultura.
O processo de elaboração dos mapas georreferenciados das estradas rurais de Piracicaba, elaborado pelo topógrafo da Sema, Antonio Salvador Castello, e pelo Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), foi o principal tema da reunião, pois serviu como referência para os representantes de Capivari, da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.
O georreferenciamento para elaboração do mapa teve início em 2018 e foi finalizado em 2020, apresentando todas as coordenadas dos 811 quilômetros de estradas rurais de Piracicaba.
O secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos de Capivari, Luís Felipe Rusignelli, disse que a Prefeitura pretende se apoiar nas orientações dadas pela Sema para elaborar o mapa georreferenciado das estradas do município.
A secretária Nancy Thame, da Sema, enfatizou que este mapa serve como base para os trabalhos diários de melhorias da infraestrutura rural, como manutenção de estradas e pontes. “Ficamos felizes de servir como referência para outros municípios e estamos trabalhando nos encontros das secretarias de agricultura da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) para receber mais recursos de programas estaduais para aprimorar esse mapeamento da zona rural e trazer mais infraestrutura aos moradores”, disse.
Além do secretário Luís Felipe, participaram os servidores do Departamento de Cadastro Técnico e Planejamento Urbano de Capivari, o diretor-geral Caio Vendramim, a chefe de Cadastro Técnico Multifinalitário Denize de Souza, a arquiteta Érika Maisa Diez e o engenheiro Mario de Oliveira Onil.
Representantes de Capivari foram recebidos pela secretária Nancy Thame