Fruto de mais uma parceria entre Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), Sebrae e Senar, estão abertas as inscrições até sexta-feira, 26/04, do curso gratuito de boas práticas de fabricação para alimentos de origem vegetal, com foco para os minimamente processados.

As aulas serão ministradas na Cozinha Experimental da Sema (Av. Dr. Paulo de Moraes, 2113 – Paulista), nos dias 16, 17, 23 e 24 de maio, das 7h às 17h, com carga horária de 32 horas.

O curso tem por objetivo apresentar os requisitos legais para início e formalização da produção de produtos de origem vegetal e abordar o processamento mínimo de vegetais, permitindo a agregação de valor aos produtos agrícolas, aumentando a renda dos produtores e reduzindo as perdas pós-colheita.

De acordo com a nutricionista da Sema, Laís Feitoza, a demanda pela compra dos alimentos minimamente processados têm crescido no mercado, pois além de serem mais práticos para o preparo dos consumidores, proporcionam maior padronização, preservação do frescor e da qualidade e contribuem para a redução do desperdício. “Queremos que esse curso sirva como aprendizado e oportunidade de aprimoramento principalmente para os produtores de hortaliças e as agroindústrias de pequenos agricultores”, disse.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/origemveg ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 16 vagas e a Sema entrará em contato por telefone com os selecionados.

Demanda pela compra dos alimentos minimamente processados têm crescido no mercado
Curso será ministrado na Cozinha Experimental da Sema