Sema libera passagem na ponte de Ibitiruna
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) vai liberar, a partir de amanhã, 17/09, a passagem na ponte sobre o ribeirão dos Patos, no distrito de Ibitiruna, que está em processo de reconstrução. De acordo com o secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, esta semana a equipe de construção do Departamento de Obras e Estradas Rurais atuou na colocação das linhas de eucalípto do piso. Na próxima semana deverá concluir totalmente os serviços com a colocação do corrrimão .
Com a reconstrução, iniciada há aproximadamente 15 dias, a ponte passa a ter 12 metros de comprimento por 5 metros de largura. Esta ponte faz ligação com o bairro dos Pires, além de permitir o acesso à SP-147, próximo ao bairro Tanquã, e é importante via para escoamento dos produtores da região.
No mês passado, a Sema concluiu a obra da ponte no bairro dos Pires, na estrada PIR-039. A próxima obra prevista é a ponte do Tijuco Preto, que liga Piracicaba a Rio das Pedras, e que medirá 8 x 4,80 metros. A construção fica sobre o córrego do bairro, na estrada PIR-011 L e faz a ligação por terra para os bairros Santa Isabel, Tijuco Preto e também para o Distrito de Tupi. A obra é parceria entre os dois municípios: Rio das Pedras fornecerá o material e a Sema realizará os serviços.
