Agricultores familiares do município participaram, na última sexta-feira, 21/06, por meio do apoio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), de uma visita na Hortitec 2024, em Holambra-SP, considerada a maior feira da América Latina do setor de horticultura – segmento que inclui a produção de hortaliças, frutas, flores, plantas e florestais.

A feira já está em sua 29ª edição e recebe anualmente cerca de 500 empresas expositoras do Brasil e exterior, reunindo produtores e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor hortifrutícola.

A Sema convidou seis agricultores familiares para visitarem a feira, junto com a equipe da secretaria. A produtora rural e permissionária dos Varejões Municipais, Kelly Kawai, disse que gostou muito de participar da Hortitec. “É sempre bom conhecer as novidades em olericultura e ver os produtos, frutos de tantas pesquisas melhoradas a cada ano para o consumo. Os maquinários para nos ajudar no dia a dia também são incríveis. Gostei muito do descascador de abóbora cabotiã, é meu sonho de consumo”, conta.

De acordo com a secretária Nancy Thame, da Sema, essas visitas são importantes para agregar conhecimento e adquirir novos contatos, que ajudam muito os agricultores de Piracicaba a ter novas ideias, adquirir equipamentos e produtos com um melhor preço e aprimorar sua produção agrícola.

Feira em Holambra é a maior da América Latina no setor de horticultura