A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), iniciou na última segunda-feira, 04/03, as obras de reconstrução da ponte de madeira localizada no bairro Jibóia, na estrada PIR 296.

Após o processo de demolição e limpeza do local, a reconstrução teve início na terça-feira, 06/03, com a colocação dos esteios de sustentação, com novas madeiras de eucalipto tratado. A reconstrução constava na programação da Sema, pois a ponte encontrava-se em estado crítico. A ponte tem aproximadamente 6 metros de comprimento, 5 metros de largura e 3,3 metros de altura.

Para que a população não fosse prejudicada com a interdição, a equipe construiu na semana passada um desvio de terra ao lado da ponte, na mesma estrada.

A previsão para conclusão é de 20 dias trabalhados, considerando os dias úteis, sendo em torno de três a quatro semanas. A secretaria possui uma equipe especializada na construção de pontes de madeira que faz, diariamente, a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais.

Para que a população não fosse prejudicada com as obras, a equipe construiu um desvio de terra ao lado da ponte