A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), já está executando obras de construção do acostamento, em um trecho de aproximadamente um quilômetro de asfalto, que começa na SP-304 (rodovia Geraldo de Barros) e termina na ponte do Canal Torto. O serviço deve estar concluído em 15 dias, se não houver nenhum imprevisto.

A via já está liberada para tráfego de caminhões pesados. A obra, que resolve o problema do excesso de poeira que incomodava moradores da região, é uma parceria com a Prefeitura de Piracicaba.

De acordo com o titular da Sema, Waldemar Gimenez, a estrada têm tráfego intenso de caminhões e treminhões que transportam cana-de-açúcar e madeira, principalmente. A Prefeitura tentou, de várias formas, solucionar o problema da poeira, sem sucesso. Após reuniões entre as empresas e membros do Comitê de Estradas Rurais, ficou definido que a única forma de acabar com a poeira seria por meio do asfaltamento.

Na parceria, Raízen e Suzano contrataram a empresa para realizar a pavimentação. Já a Prefeitura entrou com o projeto técnico do asfalto, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e realizou a instalação de tubulação e de bocas de lobo.

Estrada têm tráfego intenso de caminhões e treminhões que transportam cana-de-açúcar e madeira