Nesta semana, a estrada do bairro Cruz Alta (PIR 192) recebeu serviços de reparo e manutenção da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), a fim de atender demandas de moradores e melhorar a circulação de carros e pedestres.

Toda a extensão da estrada, aproximadamente 5 quilômetros, recebe lajão britado, com o auxílio das máquinas motoniveladora e rolo-compactador. Os serviços tiveram início na segunda-feira, 11/04, e continuam até semana que vem.

Ainda nesta semana, a equipe da Sema fez remoção de borrachudo na estrada dos Pires (PIR 288), em Ibitiruna. O buraco estava impedindo a passagem do ônibus escolar. O problema foi resolvido na terça-feira, 12/04, com a aplicação de rachão e agregado reciclado. Morador da região, Roberto D’Avilla fez o primeiro contato com a Sema solicitando o reparo e agradeceu o trabalho da secretaria. “Minha filha ficou contente que agora vai poder voltar para a escola, muito obrigado”, disse.

A equipe responsável pelas manutenções de pontes rurais finalizou esta semana os reparos na “ponte do Laerte”, na estrada PIR 10/354, em Anhumas. O assoalho da ponte foi trocado, por conta do apodrecimento das vigas de cima.

A mesma equipe fez limpeza de canal e poda de mato em pontes das estradas do Pau D’Alho (PIR 286), do Giuliani (PIR 006/290), do Batagelo (PIR 005/290) e Pau Queimado (PIR 007W).

Outra frente de trabalho da Sema finalizou nesta semana a construção de piso no Varejão da Raposo Tavares, para acomodar melhor a banca de utilidades domésticas e de uma passagem para acesso aos banheiros.

Estrada do Cruz Alta recebe manutenção da Sema

Máquina da Sema retirando borrachudo na estrada dos Pires, em Ibitiruna

Ponte do Laerte, em Anhumas, foi finalizada esta semana pela Sema

Equipe realizando limpeza e poda de galhos na ponte do Pau D'Alho