A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), faz a reconstrução da ponte que passa pela estrada municipal Rissieri Furlan (PIR-080), no Horto Florestal de Tupi.

A equipe da Sema, responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, trabalha na obra desde o dia 25/10, após a interdição da antiga ponte, que já se encontrava em estado crítico.

De acordo com a secretaria, por se tratar de uma ponte de grande proporção, com 17 metros de comprimento, por 5 de altura e 6 de largura, a previsão de conclusão, dependendo das condições climáticas, é até o fim deste mês (novembro). Após o término, a equipe começará a trabalhar na ponte da trilha do Limoeiro, mais utilizada por pedestres do Horto de Tupi, com previsão de conclusão de 15 dias, a partir da data de início.

Outra frente de trabalho da Sema atua em ponte do Parque do Engenho Central, interditada desde maio por conta de um incêndio. A reconstrução da ponte está prevista para ser concluída até o final desta semana.

Sema deve concluir os serviços de recuperação da ponte até o fim deste mês