Portal do Município de Piracicaba

Sema conclui reconstrução da ponte do Pedra Branca

Por Comunicação Social / Publicado em 25/08/2021
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura finalizou na segunda, 23/08, a obra de reconstrução da ponte do Pedra Branca, localizada no bairro dos Dines, na zona rural do município. A passagem foi liberada para os motoristas na sexta-feira, 20/08.

A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, trabalhou na obra desde o dia 27 de julho, quando a antiga ponte foi demolida, e está sendo entregue após quatro semanas, conforme o cronograma previsto pela equipe.

O serviço atende reivindicações dos moradores da região, recebidos pelo SIP (Serviço de Informações à População), no telefone 156. Após os pedidos, foi realizada uma análise pela equipe da Sema, que constatou que a antiga ponte necessitava ser reconstruída, pois não suportava as cargas solicitadas, devido ao frequente trânsito de máquinas, caminhões e equipamentos agrícolas.

“Estamos com uma equipe de técnicos responsáveis em fazer um levantamento das condições de todas as pontes da região rural, a fim de que possamos construir um planejamento estratégico de manutenção permanente delas e estarmos preparados para evitar possíveis problemas”, explica Nancy Thame, secretária municipal de Agricultura e Abastecimento.

O próximo trabalho da equipe será na manutenção da tubulação das estradas do bairro Canal Torto, dando apoio e seguimento nos serviços de melhorias e aplicação de fresa asfáltica – ou raspa de asfalto – em quatro dos 11 quilômetros mais críticos das estradas do Canal Torto (PIR-011W) e Francisco Perez Gonzalez (PIR-290).

Ponte foi entregue nesta segunda-feira, 23/08


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.