A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), atendeu, de 13 a 24 de maio, dez bairros rurais do município, com serviços de manutenção e limpeza de estradas e pontes de madeira.

Na estrada do bairro Ibitiruna (PIR 288), a Sema concluiu a manutenção com fresa, lajão britado, rachão e bica corrida. Já no bairro Paredão Vermelho (PIR 027/290) foi aplicado agregado reciclado de construção civil e no bairro Morro Preto foi realizado manutenção com motoniveladora na estrada Francisco Perez Gonzales (PIR 290).

A Sema também fez a limpeza de rotatória na PIR 009/SP 135, no bairro Conceição, e no acostamento da PIR 260, no bairro Serrote.

No bairro Jiboia, a equipe da Sema concluiu nesta semana a reconstrução da ponte de madeira localizada na estrada PIR 296, iniciada em abril. A reconstrução constava na programação da Sema, pois a ponte encontrava-se em estado crítico. Para garantir maior durabilidade, a equipe construiu caixas de concreto na base da ponte.

Durante todo o período de reconstrução, a população não foi prejudicada com a passagem, pois a Sema construiu um desvio de terra ao lado da ponte, na mesma estrada. Na próxima semana está previsto o reparo em duas pontes de madeira localizadas na estrada José Saul Chinelato (PIR 264), no bairro Floresta, e na estrada do bairro Ibitiruna (PIR 288).

Continua em andamento a manutenção com pedregulho no bairro Anhumas (PIR 029W), com lajão britado no bairro Conceição (PIR 080), agregado reciclado no bairro Bangé (PIR 356 – Estrada Heitor Soledade) e manutenção em valeta na PIR 290, na região do bairro Pau D’Alhinho.

Ponte finalizada no bairro Jiboia
Para garantir maior durabilidade, a equipe construiu caixas de concreto na base da ponte do bairro Jiboia
Manutenção em valeta na PIR 290