A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), participou ontem, terça-feira, 08/11, de reunião com técnicos do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e moradores do loteamento rural Associação Agrícola Familiar Arca, para acompanhamento e apoio do processo de regularização do local.

O loteamento possui 24 módulos rurais, a maioria com produção agrícola, e os moradores estão dispostos a voltar integralmente com as atividades produtivas. Para isso, a emissão da CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) é uma das necessidades do grupo e que será possível com a regulação do loteamento.

O morador José Maria Silva de Carvalho afirma que o intuito dos moradores nos módulos rurais é de produzir alimentos. “Estamos tentando ser o mais transparente possível e atualmente o Itesp tem nos ajudado muito neste processo. Queremos trabalhar com a agricultura e fiquei muito feliz em saber dos projetos de fomento à agricultura que estão sendo desenvolvidos pela Sema”, afirma.

Além da equipe da Sema, estiveram presentes sete moradores dos módulos rurais e os técnicos do Itesp Eduardo Magron e Argeu Moreira.

A secretária Nancy Thame afirmou que a Sema está à disposição para ajudar na regularização e incluir os agricultores nos programas da secretaria. “Sabemos da importância dessa formalização para que eles continuem suas atividades produtivas. Temos o pequeno produtor como foco e queremos ajudar para, com essa união dos moradores, dar as condições necessárias para o crescimento da agricultura local de Piracicaba”, disse.

Reunião reuniu moradores e a equipes do Itesp e Sema