A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), abriu ontem, segunda-feira, 06/11, as inscrições gratuitas para o primeiro dos quatro módulos dos cursos livres de Técnicas Culinárias sobre pães e salgados assados, direcionado a profissionais do ramo alimentício e demais públicos interessados.

Todas as aulas serão realizadas no laboratório de técnica dietética da Etec (Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433 – Centro), das 13h às 17h. No primeiro módulo, os participantes aprenderão as técnicas de preparo do pão de hambúrguer e pão de cachorro quente, nos dias 14 e 15 de novembro. A inscrição para este módulo deve ser feita pelo link https://bit.ly/tecnicasculinarias_mod1 ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000.

Os próximos encontros abordarão o preparo de pão de leite e pão de forma, nos dias 21 e 23/11 (inscrições iniciam dia 13/11); pão italiano e pão de sementes nos dias 30/11 e 05/12 (inscrições iniciam dia 20/11); pão de queijo e chipa, esfirra e empada nos dias 7, 12 e 14/12 (inscrições iniciam dia 27/11). Os módulos serão ofertados de forma independente e os interessados devem ficar atentos às próximas inscrições.

A oferta dos cursos livres tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais do ramo alimentício, visando a geração de renda dos participantes e o incentivo à produção de alimentos locais.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, as capacitações também estão ligadas aos programas da Sema, como a Cozinha Experimental, o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba) e os Equipamentos Públicos de Abastecimento Alimentar de Piracicaba, sendo os Varejões Municipais, Feiras-Livres e o Mercado Municipal de Piracicaba.

“Estes cursos livres continuarão a partir de janeiro, com novos temas, e serão realizados na Cozinha Experimental da Sema, que em breve será inaugurada. Neste ano, demos um grande foco nas capacitações gratuitas, pois observamos a necessidade de capacitar nossos produtores para que eles se sintam mais confiantes no próprio negócio e possam aumentar a renda das famílias e gerar mais emprego”, afirma Nancy.

O curso será realizado pela empresa ABC Training, especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Prefeitura de Piracicaba por meio de licitação.

Produtora de pães e doces veganos durante feira no Varejão da Paulista
Curso abordará o preparo de pães e salgados assados