A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em parceria com o Sebrae e Senai, abre hoje, terça-feira, 14/05, as inscrições para mais um curso gratuito a ser ministrado na Cozinha Experimental, sobre pães doces e semidoces

Serão 13 aulas ministradas nos dias 11, 12, 17, 18, 19, 24 e 25 de junho e 01, 02, 03, 10 e 15 de julho, das 13h às 16h30, na Cozinha Experimental (av. Dr. Paulo de Moraes, 2.113), totalizando 25 horas-aula.

Além da parte prática de produção de diversos tipos de pães doces e semidoces, como pães caseiros, pão de hot dog e de hambúrguer, trança doce, entre outros, o curso contará também com duas aulas teóricas sobre técnicas de venda e finanças, oferecido pelo Sebrae, por meio do programa Empreenda Rápido.

Na última semana, foi concluído o curso de dois dias sobre processamento artesanal de banana em uma parceria da Sema, com o Sebrae e o Senar. O servidor público Hélio Salvador de Sousa é morador de Piracicaba e foi um dos participantes do curso. “Aproveitamos muito este curso na Cozinha Experimental, toda equipe foi muito atenciosa e estamos saindo com muitas ideias de receitas, tanto para fazer em casa, como para produzir para vender e gerar renda”, disse.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/paesdoc1 até sexta-feira, 17/05, ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 16 vagas e a Sema entrará em contato por telefone com os selecionados.

Cozinha Experimental oferece cursos de técnicas culinárias gratuitos para a população
Participante Hélio Salvador aprovou os cursos da Cozinha Experimental