Participantes de curso de Técnicas Culinárias na Cozinha Experimental da Sema

Estão abertas até esta sexta-feira, 26/01, as inscrições para o módulo 6 dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias, que abordará a preparação de frutas cristalizadas e geleia de frutas.

A iniciativa é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), que oferece gratuitamente desde novembro de 2023, capacitações para profissionais do ramo alimentício e demais públicos interessados, visando a geração de renda e o incentivo à produção de alimentos locais.

As aulas do módulo 6 serão das 13h às 17h, na Cozinha Experimental da Sema (Av. Dr. Paulo de Moraes, nº 2113), na próxima terça-feira, 30/01 (frutas cristalizadas) e quinta-feira, 01/02 (geleias de frutas).

A inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/cursomod6 ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 12 vagas e a Sema entrará em contato por telefone com os selecionados.

Ao todo, a Sema já ofereceu outros quatro módulos com nove aulas em 2023 e nesta terça-feira, 23/01, iniciou o módulo 5, com duas aulas sobre bolos e biscoitos doces, que já tiveram todas as vagas preenchidas. O módulo 7 será sobre o preparo de pizza e conserva de vegetais e hortaliças, nos dias 6 e 8 de fevereiro (inscrições iniciam no dia 30/01).

De acordo com a nutricionista da Sema, Laís Feitoza, as aulas fazem parte do Programa Cozinha Experimental, da Sema. “O programa tem o intuito de ofertar cursos de capacitação que favoreçam a geração de renda pelas famílias. Os módulos do curso possuem como princípio a alimentação adequada e saudável, baseados no Guia Alimentar para a População Brasileira, permitindo que as pessoas explorem as técnicas culinárias e proporcionem o giro da economia local”, explicou.

O curso será realizado pela empresa ABC Training, especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Prefeitura de Piracicaba por meio de licitação.

Cursos são ministrados na Cozinha Experimental da Sema
São oferecidas 12 vagas para cada módulo